Criar um Site Grátis Fantástico
Marketing de Afiliados Como Funciona

Marketing afiliado
Definição: Uma maneira de uma empresa vender seus produtos, inscrevendo pessoas físicas ou empresas ("afiliadas") que comercializam os produtos da empresa para uma comissão.

 Marketing de Afiliados Como Funciona - Definição Conceito

Existem duas maneiras de abordar o marketing de afiliados: Você pode oferecer um programa de afiliados a outras pessoas ou pode se inscrever para ser o afiliado de outra empresa. Como empresa que dirige um programa de afiliados, você pagará a seus afiliados uma comissão por cada lead ou venda que eles direcionarem para seu website. Seu principal objetivo deve ser encontrar afiliados que alcançarão mercados inexplorados. Por exemplo, uma empresa com um e-zine pode ser uma boa afiliada porque seus assinantes estão com fome de recursos. Assim, apresentar sua oferta por meio de uma empresa "confiável" pode chamar a atenção de clientes potenciais que talvez você não tivesse alcançado.

Você também deve certificar-se de que você não está competindo com seus próprios afiliados. Quaisquer canais de marketing que você esteja usando, como mecanismos de pesquisa, sites de conteúdo ou listas de e-mail, devem estar fora dos limites de seus afiliados. Coloque restrições de marketing em seu contrato de afiliação e notifique os parceiros imediatamente. É o seu programa - você define as regras. Ou, se preferir, você pode deixar seus afiliados executarem a maior parte do seu marketing na internet.

Depois de proteger seu pool de prospecção, maximize seu programa de afiliados trabalhando com os melhores e deixando o restante. Como o velho ditado do 80/20 implica, a maior parte de sua receita virá de uma porcentagem muito pequena de seus afiliados. Como pode ser demorado gerenciar uma rede maior de afiliados, considere selecionar apenas algumas empresas inicialmente e entrevistá-las antes de assiná-las. Os afiliados são uma extensão de sua força de vendas e representam sua marca on-line. Portanto, escolha os parceiros com cuidado.

E que tal ingressar no programa de afiliados de outra empresa? É tudo sobre receita extra. Pense nas necessidades de seus clientes: que outros produtos ou serviços interessariam aos visitantes do seu site? Junte-se a esses programas afiliados. Os programas de afiliados podem aumentar suas vendas sem custo inicial para você. Leva um pouco de tempo para planejar sua estratégia e selecionar os parceiros que terão o maior impacto em seus negócios.

 

 

 

Criar Seu Próprio Produto e Ganhar R$ 5.000 ou mais por mês

 

4 mitos sobre marketing afiliado que você precisa saber

Existem muitos mitos por aí em torno do marketing de afiliados, e estes podem frequentemente fazer com que marcas / empresas passem esses tipos de problemas. É importante que você entenda alguns desses mitos para poder tomar as decisões corretas para o crescimento futuro do seu negócio.

Seja você o gerente da marca da de uma empresa ou o diretor de marketing / tudo o mais em uma startup, a criação de um programa de afiliados sólido pode abrir um novo canal de receita sem grande parte do incômodo geralmente associado à criação de novas iniciativas de marketing.

1. Os sistemas afiliados são rápidos e fáceis de gerenciar

Um programa de marketing de afiliados é muito trabalhoso, e na maioria das situações há muita concorrência, então você não estará trazendo dinheiro imediatamente. Empresários e empreendedores supõem que tudo que você precisa fazer é configurar um site e escolher um afiliado com o qual associar e depois deixá-lo seguir seu curso. Mas, de acordo com o Three Ladders Marketing, apenas 0,6% dos profissionais de marketing afiliados entrevistados estão no jogo desde 2013. Isso significa que o marketing de afiliados demanda tempo e esforço para construir e ganhar dinheiro.

O negócio de marketing afiliado depende de fomentar relacionamentos. Você promove esses relacionamentos:

* Trazendo os parceiros certos para o seu programa

* Buscando parcerias melhores e mais eficientes

* Atualizando seu conteúdo regularmente para manter as coisas novas e novas.

1.Um programa de afiliados só vai ajudar a trazer tráfego para seu site ou empresa; se você está encarregado de transformar esse tráfego em conversões.

2. Você precisa trabalhar em um nicho muito popular e lucrativo para fazer o trabalho do marketing de afiliados para o seu negócio.

Muitas empresas nem se incomodam em tentar um programa de marketing afiliado porque acham que seu mercado é muito pequeno. Algumas empresas tentarão entrar em nichos maiores, mesmo que não tenham interesse no nicho de mercado.

É verdade que nichos populares se saem melhor com marketing afiliado, mas isso não significa que você não tenha uma chance de sucesso. Mantenha-se em sintonia com as metas e a declaração de missão da sua empresa e encontre afiliados que compreendam a relevância de trabalhar em um mercado em que você se sinta à vontade.

3. O marketing de afiliados é uma estratégia de para ontem

Devido aos novos algoritmos do Google para SEO, o link building está se tornando desatualizado, o que pode desencorajar a atividade dos afiliados. Mesmo se for esse o caso, há muitas maneiras novas de usar o SEO e construir sua marca.

Você pode se deparar com alguns problemas de link com o Google se não estiver gerenciando seu programa, mas, na maior parte, toda a noção de marketing afiliado ainda faz sentido para o Google. Ele oferece outro recurso relevante e relacionado aos consumidores.

4. O sucesso no marketing de afiliação vem da colocação de seu produto no maior número de sites possível

A melhor maneira de pensar sobre o marketing de afiliados é a qualidade sobre a quantidade. Existem muitos sites pequenos que promovem o seu produto, mas a chave é encontrar um pequeno número de parceiros que forneçam conversões. Por exemplo, uma empresa de serviços de gestão de patrimônio tem mais de 20.000 afiliados em seu sistema, mas apenas 25 afiliados geram 85% da receita.

Os resultados reais dependerão da localização dos afiliados certos, grandes ou pequenos, que geram resultados. De acordo com o mesmo estudo realizado pela Three Ladders Marketing, o maior tráfego para afiliados foi impulsionado por SEO, 79% e mídias sociais, 60%.

Embora os estudos mostrem que o marketing afiliado não é fácil, como você se lembra de promover relacionamentos, focar no seu nicho, focar em alguns afiliados-chave e criar um sistema que gere desempenho tanto para o anunciante quanto para o afiliado, você pode gerar lucros e conversões para sua pequena empresa.

Se você chegou até aqui Muito Obrigado - Compartilhe ou comente abaixo assim você não estará somente me ajudando e alcançará outras pessoas que estão buscando montar seu negócio próprio na internet.